X

Notícias

Cine Fronteira do IFPR apresenta última sessão do ciclo “Distâncias e Identidades”

Entretenimento
-
29/09/2017 17:59

Nesse sábado, será apresentado filme brasileiro “À Deriva” (2009) de Heitor Dhalia

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Neste sábado, 30, a partir das 15h, o Cine Fronteira terá a última sessão do seu 3º ciclo, “Distâncias e Identidades”, com o filme brasileiro “À Deriva” (2009) de Heitor Dhalia, terceiro longa-metragem do diretor de “O Cheiro do Ralo” (2007).

O filme se passa em Búzios, litoral do Rio de Janeiro, em algum verão no início dos anos 1980 onde acompanhamos Filipa (Laura Neiva), uma jovem de 14 anos em férias com sua família. Para Filipa o relacionamento de seu pai, Mathias (Vicent Cassel), e sua mãe, Clarice (Débora Bloch), é (ou: deveria ser) algo estável e inabalável, mas a jovem tem suas projeções perturbadas quando descobre o caso que seu pai, mantêm com uma vizinha estado-unidense, Ângela (Camilla Belle).

Paralelamente aos dramas familiares em que Filipa e seus irmãos se vêm envolvidos, o filme também nos mostra de maneira sutil e sensível o fim da infância desta jovem que começa a descobrir sua sexualidade, desta maneira o longa deixa de ser apenas um drama familiar e ganha a dimensão do retrato de uma fase da vida.

O projeto de extensão Cine Fronteira é gratuito, destinado a toda população e acontece no Auditório Municipal ‘Paulo Freire’, da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira.

Ascom