X

Notícias

Claudia Raia viverá ex-atriz pornô em novela: ‘É uma mulher completamente louca’

Entretenimento
-
26/05/2018 10:22

'Lidi Pantera' tenta fazer da filha uma estrela na trama ambientada nos anos 1990. Ao G1, atriz fala sobre trabalho na TV: 'As pessoas acham que é uma arte menor'

Claudia Raia como Salete em 'A lei do amor' (2016) (Foto: Divulgação/TV Globo)
Legenda da foto

Claudia Raia voltará às novelas como a ex-atriz pornô Lidiane em uma na faixa das 19h da Globo. A trama de Izabel de Oliveira ainda não teve título e data de estreia divulgados.

“Na época em que fazia filmes pornôs, ela era Lidi Pantera. Você pode imaginar? É uma mulher completamente louca”, diz a atriz ao G1, rindo. O início das gravações é previsto para setembro.

A comédia tem cenas ambientadas nos anos 1980 no primeiro capítulo, mas a maior parte da história se passa na década de 90. “É um momento em que eu vivi o auge da minha carreira. Vai ser muito divertido estar de novo nessa época.”

Na trama, Claudia é mãe da personagem de Isabelle Drummond, uma ex-cantora mirim sem talento. “Ela quer transformar a filha em uma estrela de qualquer maneira”, adianta.

‘Não é uma arte menor’

O último trabalho de Claudia em novelas foi em “A lei do amor”, de 2016. Depois, ela também participou da série “A fórmula”, exibida no ano passado.

“As pessoas não entendem que fazer TV de forma bem feita é muito difícil, e acham que é uma arte menor. Não acho. Amo fazer TV”, diz a atriz, que começou na televisão aos 17 anos.

Antes de retomar a rotina de filmagens, ela se dedica à produção da nova temporada de “Chaplin, o musical”, estrelado por seu marido, Jarbas Homem de Mello. O espetáculo está em cartaz até 29 de julho no Theatro Net, em São Paulo.

G1