X

Notícias

Com titulares, Grêmio tem gols marcados em todos os jogos da temporada

Esportes, Nacional
-
30/05/2017 09:50

Equipe não passa em branco em uma partida há dois meses - e atuava com reservas na oportunidade. Se balançar as redes, Tricolor complica ainda mais o Flu na Copa do Brasil

Grêmio tem sido efetivo no ataque (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
Legenda da foto

Se depender do retrospecto, o Grêmio obrigará o Fluminense a marcar pelo menos três vezes no jogo desta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas da Copa do Brasil, se quiser reverter a vantagem de 3 a 1 obtida pelos gaúchos dentro da Arena, no primeiro duelo da competição. O time titular marcou gols em todas as partidas disputadas nesta temporada. A equipe, independentemente de escalação, não passa um compromisso em branco há dois meses. Se marcar no Maracanã, complica ainda mais a tarefa dos cariocas.

A última vez que o Grêmio não foi às redes data de 29 de março, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo-RS, em Rio Grande, pelo Gauchão. Só que nesta oportunidade o time reserva entrou em campo, já que a classificação na primeira fase estava em mãos. Soma-se a esta partida a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Primeira Liga, dia 8 de fevereiro, também com uma equipe suplente. São os dois únicos jogos de 2017 que a equipe de Renato Gaúcho não anotou gols.

Quando Renato levou para o campo força máxima, sempre balançou as redes adversárias. Até o momento, neste ano, o Grêmio só sofreu um resultado que serve para o Fluminense nesta quarta: justamente contra o Flamengo, ao perder por 2 a 0 no Mané Garrincha, com os reservas. O que mostra um pouco o tamanho da tarefa do Fluminense nesta temporada. Caso o Grêmio faça um gol, por conta do 3 a 1 da Arena, há duas semanas, o time de Abel Braga precisa repetir o placar para levar o jogo aos pênaltis.

– É o ponto positivo da nossa equipe. Sempre quando estão os titulares, fazemos gols. Ajuda muito, ajuda o sistema defensivo e o pessoal do ataque. Valoriza mais nosso trabalho. Será mais um jogo difícil, mas que o grupo está focado para sair com um grande resultado e um bom jogo – comentou o lateral Bruno Cortez.

O poder de fogo gremista pode ser observado também na Série A. Nas três rodadas disputadas até o momento, são sete gols marcados – junto a Fluminense e Bahia, tem o melhor ataque, com sete cada. Na temporada, também contabiliza números positivos no fundamento. São 52 gols anotados em 28 partidas, média de 1,85 gols por jogo.

Barrios é o principal nome do setor ofensivo atualmente. O centroavante marcou nove dos últimos 17 gols do time considerado titular. Foi ele quem abriu caminho para a virada sobre o Flu na primeira partida pela Copa do Brasil. Além do passe para Arthur empatar, fez os outros dois do 3 a 1 em Porto Alegre. Em 2015, na campanha vitoriosa do Palmeiras na competição, fez três vezes.

O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Se marcar, obriga o Fluminense a fazer três vezes se quiser levar a partida para os pênaltis. Derrota por três gols de diferença leva à eliminação na competição na qual é o atual campeão. Poupados na derrota para o Sport, os titulares permaneceram em Porto Alegre treinando. O grupo faz o último trabalho na tarde desta terça, nas Laranjeiras.

GE/ Fronteira Online