X

Notícias

Condutor embriagado é preso em Campo Erê

Notícias, Policial
-
26/02/2018 11:18

Teste do bafômetro apontou 1,18 mg/l. Homem foi preso em flagrante

Foto: Divulgação PM
Legenda da foto

Um homem foi preso por embriaguez ao volante, no final da tarde de domingo, 25, na cidade de Campo Erê. A ocorrência foi registrada por volta das 18h50, rua Coronel Bertaso.

Segundo as informações, no local a equipe da Polícia Militar abordou um veículo Ford Fiesta, emplacado em Anchieta (SC), cujo condutor seguia pela referida rua, sendo que nas proximidades do quartel seguia realizando manobras de zig-zag e demonstrando pouco controle sob o comando do automóvel.

Após a abordagem foi identificado o condutor, sendo constatado que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi oferecido o Teste do bafômetro, o qual foi aceite e resultou em 1,18mg/l, comprovando assim a embriaguez.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro que define a condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Posteriormente o condutor juntamente com o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a conclusão dos procedimentos da prisão em flagrante.

Vale a pena lembrar que ser multado por “dirigir embriagado” pode resultar na “perda do direito de dirigir”, além do pagamento de uma multa de cerca de R$ 3.000,00.

Fronteira Online