X

Notícias

Conselho de Ética finaliza leitura de defesas de vereadores presos na Operação Pecúlio

Justiça, Notícias, Policial
-
31/03/2017 10:26

Parlamentares e testemunhas deverão começar a ser ouvidas a partir de segunda-feira. Grupo é investigado por suspeita de receber 'mensalinho'

Vereadores investigados e testemunhas serão ouvidos pela Comissão de Ética da Câmara de Foz do Iguaçu de segunda-feira até o dia 10 (Foto: CMFI/Divulgação)
Legenda da foto

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, encerrou na quarta-feira, 29, a leitura das defesas do vereadores reeleitos presos pela Polícia Federal na 5ª fase da Operação Pecúlio.

O grupo é suspeito de receber uma espécie de ‘mensalinho’ em troca de apoio político a projetos de interesse do ex-prefeito Reni Pereira (PSB). No total, 12 dos 15 vereadores foram presos.

A Comissão Processante (CP) aprovada em fevereiro investiga a quebra de decoro parlamentar pelos vereadores Anice Gazzaoui (PTN); Darci DRM (PTN); Edilio Dal’Agnol (PSC); Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN). Todos estão afastados das funções públicas por determinação da Justiça. e, caso as irregularidades sejam comprovadas, os envolvidos podem ter o mandato cassado.

Os parlamentares e as respectivas testemunhas deverão começar a ser ouvidos a partir de segunda-feira, 03, à tarde. Segundo a assessoria jurídica da comissão “as oitivas são fechadas à imprensa e ao público para resguardar os próprios denunciados e pelo fato de que uma testemunha não pode ouvir o depoimento da outra”.

Saiba quais os dias e horários de cada depoimento:

Dia 3 – Testemunhas do denunciante (13h); Anice Gazzaoui e testemunhas (14h)

Dia 4 – Darci DRM e testemunhas (14h)

Dia 5 – Edílio Dall’Agnol e testemunhas (8h); Luiz Queiroga e testemunhas (16h)

Dia 10 – Rudinei de Moura e testemunhas (8h30)

G1/ Fronteira Online