X

Notícias

Corinthians sofre para contratar novo lateral-esquerdo; veja opções analisadas

Esportes, Nacional
-
01/12/2017 09:06

Com a saída de Guilherme Arana, para o Sevilla, da Espanha, o Corinthians trata a contratação de um lateral-esquerdo como prioridade na montagem do elenco para 2018.

Alessandro Nunes, Fábio Carille e Roberto de Andrade buscam novo lateral (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Legenda da foto

O clube, porém, vem enfrentando dificuldades na busca por reforços. O Timão já teve duas negociações de troca com o São Paulo que não vingaram: a do goleiro Walter por Reinaldo e a do atacante Lucca por Júnior Tavares.

A diretoria alvinegra vê o mercado com poucas opções para a posição e monitora atletas que atuam foram do Brasil. A intenção é contratar pagando pouco ou utilizando jogadores sem muito espaço no elenco como moedas de troca.

Zeca, que está em litígio com o Santos, é um dos nomes analisados pelo Corinthians, mas o clube sabe que a negociação não é fácil. Em disputa com o lateral na Justiça, o Peixe pede jogadores em troca e mais uma compensação financeira para liberá-lo.

Marcelo Hermes, revelado pelo Grêmio e que vem sendo pouco usado pelo Benfica, de Portugal, também foi cogitado. Entretanto, a diretoria corintiana nega ter feito uma proposta por ele.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com Moisés e Marciel para a lateral esquerda. Guilherme Romão, de 20 anos, retornará de empréstimo do Oeste e pode ser opção em 2018. No entanto, a comissão técnica alvinegra entende que nenhum deles está à altura de Arana.

O Timão também busca a contratação de um lateral-direito, mas com um perfil diferente. Para esta posição, o clube quer um atleta mais novo e barato, já que Fagner é o titular do setor. A ideia é que este reforço chegue para concorrer com o reserva Léo Príncipe.

GE