X

Notícias

Corinthians tenta acabar com sina em mata-matas na Argentina

Esportes, Nacional
-
19/09/2017 09:02

Com apenas um desfalque e bom retrospecto em decisões neste ano, Timão tenta vencer pela primeira vez um jogo eliminatório no país vizinho

Corinthians x Racing empataram em 1 a 1 no duelo de ida, na Arena (Foto: Reuters)
Legenda da foto

O Corinthians busca a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Racing, às 21h45 desta quarta-feira, em Avellaneda e, de quebra, o fim de uma marca negativa em sua história: o clube nunca venceu um mata-mata jogando na Argentina.

Mesmo quando despachou uma equipe argentina em confrontos eliminatórios – o que aconteceu em três de 10 vezes –, o Timão não se deu bem no jogo disputado na casa do adersário. No país vizinho, o máximo que a equipe conseguiu foi empatar (veja mais abaixo a lista completa de partidas).

O dado é preocupante, pois, para se classificar no tempo normal, o time comandado por Fábio Carille precisará vencer ou, no mínimo, empatar por dois ou mais gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate sem gols garante os argentinpos.

Por outro lado, há motivos para a Fiel torcida acreditar em um bom resultado diante do Racing. Apesar de ter clássico no domingo contra o São Paulo, o Corinthians utilizará força quase total nesta partida. Apenas Arana, que sentiu dores musculares após o jogo contra o Vasco, no domingo, está vetado

O desempenho em duelos decisivos neste ano inspira confiança. O Timão se mostrou “cascudo” ao passar invicto pelos mata-matas do Paulistão e também pelas duas fases anteriores da Sul-Americana. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada nos pênaltis para o Internacional, mas não perdeu nenhum dos seis jogos disputados durante o tempo normal.

Líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, o Corinthians sonha em terminar a temporada com mais dois títulos e, para isso, promete não medir esforços:

– Será um jogo difícil, a gente teve noção de como o Racing joga, mas vamos com tudo para buscar a classificação. Sem esquecer do Brasileiro, pois mesmo com essa vantagem a gente está focado em conseguir o título – disse o meia Rodriguinho.

O Corinthians embarca para Buenos Aires na manhã desta terça-feira e deve chegar ao país vizinho por volta das 11h. À noite, a equipe fará reconhecimento do estádio da partida. Na história, o Timão tem 27 vitórias, 18 empates e 26 derrotas contra argentinos.

GE