X

Notícias

D. Cerqueira – Cinco pessoas foram presas e duas armas apreendidas na noite de domingo

Notícias, Policial
-
20/06/2016 20:56
Legenda da foto

Ocorrência teve apoio da PMPR de Barracão e PM de Guarujá do Sul

A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, foi acionada na noite de domingo, 19, por volta das 21h30, para atender a uma ocorrência de disparo e posse ilegal de arma de fogo, ocorridos na Rua Osvaldo Kunsler, no Bairro Três Fronteiras.

Conforme as informações da vítima, três homens que estavam em um GM Kadett de cor prata, teriam passado em frente a sua residência, no referido endereço e efetuado disparos em direção a sua casa. Aos policiais a mulher disse ainda, que um dos ocupantes do veículo se tratava de um homem conhecido no âmbito policial.

De posse dessas informações e tendo em vista que as viaturas estavam em realização de flagrantes na DP de São José do Cedro, foi necessário chamar policiais que estavam de folga e inclusive a guarnição de Guarujá do Sul (SC), para prestar apoio no atendimento das ocorrências.

Após conversa com a vítima foram iniciadas as buscas, sendo que uma das equipes se encontrava nas proximidades do Posto Saara, quando foi visualizado o referido veículo, momento em que duas viaturas da Polícia Militar do Paraná que prestavam apoio iniciaram o acompanhamento tático, acompanhadas pela guarnição.

Dada ordem de parada que não foi acatada pelo condutor que empreendeu fuga em alta velocidade pela BR 163. No trajeto os policiais da PMPR visualizaram um dos suspeitos jogar algo semelhante a uma arma de fogo pela janela, sendo que o condutor se deteve nas proximidades da cerâmica Wunsch.

Realizada a abordagem e identificação dos ocupantes, sendo dois homens e uma mulher, e posteriormente efetuadas buscas, não sendo localizada nada suspeito. Retornado porém ao local onde os PMs avistaram o momento em que um objeto foi jogado desde o carro, e localizado um revólver calibre .38 com seis munições do mesmo calibre intactas.

Em ato continuo, a guarnição recebeu informação de que o marido da suposta vítima de ter sua residência atingida por disparos no Bairro Três Fronteiras, se encontrava em uma boate aos fundos do Auto Posto Barracão e que estaria de posse de um revólver.

Sendo acionada a equipe PMPR, que auxiliou na ocorrência. No local foram feitas buscas pessoais nos presentes, porém a arma não foi localizada. Foi ainda solicitada a chave do veículo de um dos abordados, uma VW Saveiro, e realizada as buscas sendo encontrada atrás do banco no lado do motorista, um Revólver Taurus calibre .38 com numeração raspada e municiado com 06 munições.

Indagados sobre a arma, um dos abordados assumiu a propriedade da referida arma.

Diante dos fatos, conforme a PM, as cinco pessoas envolvidas foram detidas e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil em São José do Cedro, para as providências cabíveis.

Fronteira Online