X

Notícias

Detento é morto dentro de cela na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

Notícias, Policial
-
15/05/2018 11:48

Rafael dos Santos Linhares foi morto por asfixia. Essa é a segunda vítima do detento identificado como Marcelo Lopes de Mattos

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Um homicídio foi registrado na noite de segunda-feira, 14, no bloco 02, da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. O fato foi registrado pelos agentes, por volta das 22h50.

Segundo as informações, logo após um desentendimento, um dos presos identificados como Marcelo Lopes de Mattos, de 30 anos matou por asfixia o preso Rafael dos Santos Linhares.

De acordo com o inspetor, o mesmo informou que o autor confessou a autoria do crime, e disse ainda que o meio empregado foi asfixia. Logo após o crime foram informados os órgãos competentes para as devidas providências.

Após a Criminalística realizar a perícia, o corpo de Rafael foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

Consta no histórico de Marcelo Lopes de Mattos, que este seria o segundo caso onde ele mata um colega de cela por asfixia, o primeiro caso foi registrado no ano de 2006 quando ele cumpria pena na Casa de Custódia de Curitiba (CIC) e após um desentendiemento acabou matando o preso Jeferson Bueno Backi, 36 anos.

Marcelo Lopes de Mattos está preso condenado há mais de 52 anos de prisão pelos crimes de roubo, homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte).
Marcelo havia sido transferido para a penitenciária em Ponta Grossa e de lá foi transferido para Francisco Beltrão.

Fronteira Online