X

Notícias

Dois detentos são encontrados mortos em Penitenciária

Notícias
-
31/08/2017 15:27

Dois presos foram encontrados mortos entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis

Legenda da foto

A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

A primeira morte ocorreu na noite de quarta-feira, 30, quando um detento foi assassinado pelo colega de cela. A vítima foi identificada como Alcir Ribeiro Pontes, 37 anos. O preso era natural de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), o detento Maycon Robin Lourenço, 32 anos, de Lages, assumiu a autoria do homicídio e disse que matou o colega de cela em função de uma desavença entre eles.

A segunda morte ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31. O detento Daniel dos Santos, 38 anos, que cumpria pena por roubo, foi encontrado morto com sinais de enforcamento.

O Deap divulgou uma nota sobre as mortes no final da manhã desta quinta-feira. Segundo o departamento, as motivações das mortes serão investigadas pela Polícia Civil. O departamento não confirmou se o homicídio cometido dentro da unidade tem relação com os ataques ocorridos nos últimos dias a agentes de segurança pública.

“Em ambas as ocorrências, os procedimentos legais e periciais foram adotados com acionamento de equipe de emergência médica e Instituto Geral de Perícia. As medidas foram tomadas e as motivações serão investigadas pela Polícia Civil. A corregedoria-geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania também investigará o caso através de uma sindicância interna”, diz a nota.

A Penitenciária de São Pedro de Alcântara abriga liderança da facção criminosa de Santa Catarina, tem histórico de mortes e dali já partiram no passado ordens de presos para crimes dentro e fora das cadeias do Estado.

DC