X

Notícias

Durant pede desculpas por críticas ao OKC e a ex-técnico, mas nega ter perfil fake

Esportes, Internacional
-
22/09/2017 10:29

Uso de terceira pessoa em postagem polêmica levantou desconfiança sobre a possível existência de uma conta no Twitter com a qual o ala se defenderia perante os fãs na web

Bleacher Report
Legenda da foto

Kevin Durant assumiu a responsabilidade por dois tweets polêmicos publicados no último domingo. Neles o ala criticava o ex-técnico Billy Donovan e o elenco do Oklahoma City Thunder, franquia que defendeu por sete temporadas da NBA. Nesta quarta-feira o agora atleta do Golden State Warriors admitiu que foi ele a postar, mostrou-se arrependido, mas negou que o uso da terceira pessoa no texto indicasse a existência de um perfil fake.

A hipótese foi levantada por fãs porque as mensagens postadas pela conta de Durant foram escritas como se uma outra pessoa listasse as razões para ele ter deixado o OKC. Logo depois as publicações foram apagadas, mas a esta altura já tinham sido printadas pelos internautas.

– Eu uso o Twitter para interagir com os fãs. Acho uma ótima forma de interagir com os fãs de basquete. Acontece que fui um pouco longe. Eu me arrependo de ter usado o nome do meu antigo técnico e da organização pela qual eu joguei. Foi infantil, foi idiota, todas essas palavras. Eu peço desculpas por isso – disse Durant em uma conferência sobre tecnologia em San Francisco.

Nem o OKC nem Billy Donovan se manifestaram publicamente sobre o caso, mas a web ficou repleta de repercussões. O pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, brincou com o uso da terceira pessoa e postou afirmando que ele era melhor do que Michael Jordan. Já o ala-pivô Enes Kantar, que chegou ao OKC em 2015, adotou um tom mais sério para defender a franquia e o elenco.

GE