X

Notícias

Em dia de jornada dupla para elenco, Felipe Melo treina na hora do almoço

Esportes, Nacional
-
17/08/2017 12:04

Para se manter na ativa, volante, que está afastado, trabalhará num horário intermediário, entre as duas atividades do time comandado por Cuca

Felipe Melo na Academia de Futebol (Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo)
Legenda da foto

Quando muitos trabalhadores estiverem indo almoçar, Felipe Melo estará iniciando seu treinamento diário e solitário na Academia de Futebol do Palmeiras, às 13h desta quinta-feira de chuva e frio em São Paulo.

Afastado do elenco desde o fim de julho por divergências com o técnico Cuca, o volante tem treinado em horários diferentes dos demais jogadores.

Como a agenda desta quinta prevê treino em dois períodos para o grupo (às 9h e às 15h30), a alternativa encontrada pelo clube para encaixar Felipe Melo, sem que ele tivesse contato com Cuca e seus auxiliares, foi agendar sua atividade para as 13h. Ele terminará seu trabalho antes do início da atividade agendada para o período da tarde.

Felipe Melo tem sido avisado, dia a dia, de sua agenda de treinos – não há uma planilha semanal, por exemplo. Há uma corrente dentro do clube que pede que ele treine no mesmo horário dos demais jogadores, evitando assim qualquer problema com a Justiça do Trabalho, já que o jogador vem alegando estar sofrendo assédio moral por conta do afastamento.

O jogador, que tem contrato até o fim de 2019, escalou seus advogados para discutir a rescisão com o Palmeiras. O estafe do volante já apresentou duas notificações aos dirigentes palmeirenses. Na primeira, a alegação era de que o atleta sofria assédio moral por não ter as mesmas condições de trabalho dos companheiros – ele vem treinando em horários alternativos na Academia. Na última, os representantes do volante reclamaram de informações publicadas pelo conselheiro Gilto Avallone.

GE