X

Notícias

Exames realizados no Hospital de Dionísio Cerqueira podem ser visualizados via internet

Notícias, Saúde
-
21/03/2018 15:14

A tecnologia utilizada no Hospital permite maior agilidade na emissão do laudo do exame

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Buscando inovar no atendimento, a partir desta semana, os exames de Raio-X realizados no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, inclusive os solicitados pelos médicos dos postos de saúde, poderão ser visualizados via internet.

A tecnologia utilizada no hospital permite maior agilidade na emissão do laudo do exame. “O que antes demorava em média 10 a 15 dias, através do novo sistema é possível em apenas um dia ter a emissão do laudo”, destaca a diretora do Hospital Municipal, Juliana Chinazzo Debona.

Com o novo sistema, não será mais necessário que o paciente leve ao médico o filme contendo a imagem do seu exame, pois o exame estará disponível para o médico via digital. Os benefícios com a nova forma de apresentação dos exames também contemplam o meio ambiente, já que o filme de Raio-X é um resíduo que gera contaminação do solo.

Segundo Juliana, o armazenamento de exames em um meio digital, diminui a possibilidade de perda dos laudos pelo paciente, que antes levava para casa e precisava guarda-lo para uma próxima consulta. Agora esses documentos ficam em uma plataforma eletrônica, facilitando a sua busca.

A diretora destaca ainda que, a utilização desse sistema também é um ganho na relação médico-paciente, o que garante maior tranquilidade e segurança devido a melhoria na qualidade do diagnóstico. “As imagens são disponibilizadas na tela do computador para visualização logo após o término do exame, o que aumenta a produtividade, pois o tempo de espera se torna menor”, salienta Juliana.

Ascom