X

Notícias

Facebook estreia plataforma de música para celulares com os Tribalistas

Games, Notícias, Tecnologia
-
21/08/2017 16:32

'Hand album' integra canções, vídeos, cifras e fotos em interface única e exclusiva de smartphones

Tribalistas são primeiros a usarem nova plataforma de música do Facebook, a 'Hand album' (Foto: Reprodução)
Legenda da foto

A versão para celulares do Facebook ganhou nesta segunda-feira, 21, o “Hand album”, uma nova plataforma de música que reúne em um só lugar canções, vídeos, cifras e outros recursos, como fotos em 360º.

O formato, desenhado para artistas de música, estreia mundialmente com o retorno dos Tribalistas, que lançaram quatro faixas inéditas em 10 de agosto.

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown anunciam novo álbum dos Tribalistas

MAURO FERREIRA: Quatro singles dão prévias do álbum dos Tribalistas

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown participaram do desenvolvimento do “Hand album”. A ideia é que ele reproduza um pouco da experiência de ouvir música com o encarte do álbum nas mãos, como acontecia com os LPs e CDs.

“Apesar da grande facilidade que o consumo de música na era digital nos trouxe, ele sempre deixou a desejar aos amantes de música pela ausência das informações que antes vinham no encarte dos álbuns físicos, como as letras, fotos, as fichas técnicas. Por isso desenvolvemos o ‘Hand album’, que torna mais completa a experiência de quem ouve música no celular, indo além do encarte físico por contar com o advento das novas tecnologias”, diz Marisa Monte.

A navegação no “Hand album” é parecida com a da aba “Discover”, do Snapchat. A partir de uma tela central, você navega na vertical e na horizontal para explorar conteúdos diversos.

“O ‘Hand album’ é uma experiência única com foco em mobilidade para entregar aos fãs a verdadeira visão do artista ao lançar um novo trabalho, e deixar que ele se insira dentro do universo musica”, afirma Christian Rôças, do Facebook.

A volta dos Tribalistas

No início do mês, o trio usou as redes sociais para divulgar quatro músicas inéditas: “Diáspora”, “Um só”, “Fora da memória” e “Aliança”. Elas farão parte do novo disco dos Tribalistas e ganharam clipes que mostram imagens dos artistas em estúdio.

Além das quatro inéditas, o disco terá outras seis músicas. “Até o fim do mês de agosto, vem o resto todo”, contou Marisa. “A gente já esperou quinze anos, isso não é nada”, brincou a cantora sobre a ansiedade dos fãs em conhecer as outras faixas.

G1/Fronteira Online