X

Notícias

Falso carro do governo do PR dá ‘cavalo de pau’, bate em 3 veículos e é apreendido com 400 kg de maconha

Notícias, Policial
-
30/08/2017 10:47

Perseguição na contramão ocorreu na terça-feira, em Araquari

Droga estava nos bancos e porta-mala de carro clonado (Foto: PRF/Divulgação)
Legenda da foto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira, 29, na BR-101 em Araquari, no Norte catarinense, 400 quilos de maconha em um veículo clonado com placas do governo do Paraná. Durante a perseguição na contramão da rodovia, o carro bateu em outros três veículos. Duas pessoas foram detidas.

O caso foi registrado às 17h20. Os policiais estavam no pedágio de Araquari e aguardavam a chegada do carro com a droga e um veículo batedor, após uma denúncia anônima.

Os policiais conseguiram abordar o carro batedor, um Gol com placas de Umuarama (PR), mas o Palio Weekend plotado com a logomarca da Secretaria de Saúde do Paraná fugiu do local.

Segundo a polícia, o veículo deu “cavalo de pau”, andou pela contramão e quebrou a barreira divisora de fluxos do pedágio.

Houve perseguição por cerca de 15 quilômetros até a parada do carro. Na fuga, três carros foram atingidos, segundo a PRF.

Os 400 quilos de maconha estavam em vários compartimentos do Palio, que tinha registro de furto em 2015 e era originalmente emplacado em Joinville.

O motorista do Palio, de 37 anos, e o do Gol, de 35, foram encaminhados para a delegacia de Araquari.

Houve perseguição para a parada do veículo com droga na BR-101 (Foto: PRF/Divulgação)

Houve perseguição para a parada do veículo com droga na BR-101 (Foto: PRF/Divulgação)

G1