X

Notícias

Galiotte banca permanências de Cuca e Alexandre Mattos no Palmeiras

Esportes, Nacional
-
24/08/2017 10:45

Presidente do Verdão afirma que conta com o técnico no Verdão para 2018, mas ressalta: "Se ele sentir que o ciclo terminou é outra questão"

Mauricio Galiotte garante Cuca no comando do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras)
Legenda da foto

Se poucas horas antes Cuca havia afirmado na Academia de Futebol que continuaria no Palmeiras, na tarde desta terça-feira, o presidente Maurício Galiotte apareceu em público para falar sobre o futuro do treinador e garantir a sequência do trabalho da atual comissão técnica alviverde. Ele também assegurou a permanência do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Entre diversos elogios, o dirigente explicou a escolha por Cuca para retornar ao clube em maio para ocupar o lugar deixado por Eduardo Baptista e mostrou confiança na recuperação da equipe na temporada.

– Tem todo nosso apoio, (o Cuca) vai continuar no Palmeiras. É o melhor técnico para estar no clube conosco. Não faz sentido buscar opções fora. A mesma frustração que o torcedor tem, nós temos também. Somos torcedores e queremos ganhar. Cuca tem todo nosso apoio – afirmou Galiotte, em entrevista à ESPN Brasil.

No ano passado, Cuca procurou a direção para, alegando problemas pessoais, não continuar no clube nesta temporada. Em maio, porém, o treinador voltou ao mercado e acertou seu retorno ao Verdão, quando assinou vínculo contrato até o fim de 2018. Mas ele continua no clube até o fim do vínculo, presidente?

– Da nossa parte, ele é o treinador do Palmeiras. Em algum momento, se ele não se sentir à vontade, se sentir que o ciclo terminou é outra questão… eu confio no trabalho do Cuca, foi campeão oito vezes nos últimos oito anos. O Cuca está mantido. Sou bastante ponderado nas minhas decisões, mas não abro mão do comando – explicou o presidente palmeirense.

No fim da manhã desta terça-feira, a Mancha Alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, protestou e pediu a demissão de Cuca. Na semana passada, o foco da cobrança já havia sido em cima do trabalho de Alexandre Mattos.

Sobre o dirigente, aliás, Galiotte também saiu em defesa do profissional que é o homem forte do departamento de futebol do Verdão.

– Da mesma maneira que respondi sobre o Cuca, vou responder sobre o Alexandre Mattos. Eu não vou alterar a estrutura do futebol. Essa é uma estrutura vencedora. Não ganhamos nesse momento, mas vamos ganhar. A partir do momento que alterarmos a filosofia, aí acho que vamos comprometer. Então, existe uma filosofia, um trabalho que está dando certo. Não ganhamos esse ano, mas vamos ganhar ano que vem, o outro ano… O Palmeiras tem todos os atributos que um time grande precisa para ser vencedor – afirmou o mandatário, em discurso otimista.

GE