X

Notícias

Gato selvagem que imita som de aves e roedores invade casa em SP

Natureza, Notícias
-
21/09/2017 09:35

Animal, que tem menos de um ano, foi recolhido pela Polícia Militar Ambiental

Gato foi resgatado por policiais militares ambientais em quintal (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental )
Legenda da foto

Um gato-maracajá (Leopardus wiedii) foi localizado escondido no quintal de uma residência em Pariquera-Açú, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 20. Moradores acharam o animal e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O gato, típico de regiões de Mata Atlântica, estava nos fundos de uma casa na Alameda Petropen, no bairro Conchal I, quando foi achado por uma moradora. Assustada, acreditando ser uma onça, ela acionou a polícia, que enviou uma equipe ao local para realizar o resgate do animal, que aparentemente não estava ferido.

Ainda conforme informações da Polícia Militar Ambiental, trata-se de um indivíduo juvenil, que tem menos de um ano. Ele foi recolhido e, como estava em boas condições de saúde, devolvido à natureza em uma área de mata afastada das moradias da cidade. O incidente não deixou feridos.

Segundo informações do SOS Mata Atlântica, a espécie é conhecida por ter uma cauda maior que os membros inferiores e possuir olhos e patas grandes. Entre as habilidades, está a de caminhar nas pontas de galhos e imitar o som das presas, como o chamado de pequenos roedores e até aves.

Gato foi resgatado em quintal de casa no Vale do Ribeira, SP (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Gato foi resgatado em quintal de casa no Vale do Ribeira, SP (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

G1