X

Notícias

Grêmio cita retranca e valoriza ponto fora, “Todo mundo vai marcar a gente”

Esportes, Nacional
-
21/05/2018 14:53

Tricolor não conseguiu superar a forte marcação do Paraná neste domingo e chegou ao terceiro 0 a 0 na competição em seis rodadas

Grêmio parou na marcação do Paraná (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Legenda da foto

Virou rotina. Adversários fechados, muita posse de bola para o Grêmio, mas poucas chances reais de gol e empate em 0 a 0. Foi assim no clássico Gre-Nal do último sábado e assim no empate com o Paraná neste domingo, na Vila Capanema. Ao final da partida, os gremistas reconheceram que o time não conseguiu superar a forte marcação dos donos da casa, mas valorizaram o ponto conquistado como visitante.

O Grêmio teve 65% de posse de bola ao jogo do jogo, mas apenas duas chances claras de gol, ambas no segundo tempo, com Lima e Cícero, após cruzamentos de Ramiro da ponta direita. Questionados se não faltou arriscar mais chutes de longa distância, os jogadores afirmaram que quando os adversários se fecham, até isso fica difícil.

– É difícil até para chutar. O meio campo todo embolado, o jogo era pelos lados mesmo. Mas agora vai ser assim, todo mundo vai marcar a gente. A gente vai ter uma ou duas chances nos jogos e vamos ter que fazer – afirmou o centroavante André.

– Fui um espectador do jogo. A gente sabe que o futebol é um jogo de estratégia e as equipes têm vindo assim, tanto fora de casa quando dentro de casa. Fechadas, explorando os contra-ataques. Então a gente tem que encontroar soluções para esse tipo de jogo. A gente tentou pelo lado, infelizmente não conseguimos o gol. Apesar de ser um ponto fora de casa, fica um gostinho amargo. A gente acreditava muito na vitória – completou Marcelo Grohe.

Por outro lado, os jogadores gremistas elogiaram a entrega da equipe em busca da vitória e valorizaram o ponto conquistado fora de casa. A justificativa é de que o Campeonato Brasileiro é longo e, lá na frente, esse ponto pode fazer diferença.

– Tivemos oportunidade, principalmente no segundo tempo. Vários cruzamentos passando na frente do gol. Claro que o intuito era a vitória, mas somar ponto fora de casa em um campeonato tão largo é importante também – concluiu o zagueiro Bressan.

O resultado na Vila Capanema faz o Grêmio cair para a sétima posição na tabela do Brasileirão, com 9 pontos. O líder é o Atlético-MG, com 13. O próximo adversário na competição será o Ceará, novamente fora de casa, no dia 27. Antes, o time gaúcho tenta confirmar a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Defensor, do Uruguai, na Arena, na última partida de fase de grupos.

GloboEsporte