X

Notícias

Grêmio vê Cruzeiro em “altíssimo nível” e dá receita por vaga: vitória sem gol sofrido

Esportes, Nacional
-
16/08/2017 09:31

Edílson e Lucas Barrios elogiam time mineiro e sonham com vitória de 1 ou 2 a 0 na Arena

Lucas Barrios projeta confronto difícil (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Legenda da foto

Para sobreviver na Copa do Brasil, a receita é simples: vencer em casa e sem sofrer gols. Atual pentacampeão, o grupo do Grêmio conhece bem a competição. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, por exemplo, Edílson e Lucas Barrios fizeram discursos semelhantes para traçar o duelo diante do Cruzeiro, pela ida da semifinal da competição.

Ao passo que elogiaram o rival mineiro, Barrios e Edílson disseram que o Grêmio precisa vencer em casa. E, para levar boa vantagem a Belo Horizonte, não sofrer gol diante da própria torcida.

– Uma vitória sem levar gols seria um placar no qual a gente, não vou dizer sonhar, vamos trabalhar para acontecer. Levar uma vantagem sem levar gols é um resultado que gostaríamos muito – destaca Edílson.

– É normal que todo mundo espere que o Grêmio consiga o resultado, mas sabemos a qualidade do rival. O importante amanhã, apesar de fazer o jogo que estamos fazendo, é não sofrer o gol e conseguir um bom resultado. Aí vamos de outra maneira para Minas – completa Barrios.

Em relação ao Cruzeiro, os jogadores do Grêmio só têm elogios. Tratam o clube mineiro como um rival de “altíssimo nível”.

– A gente sempre tem respeito pela grande equipe do Cruzeiro, pelo plantel, tem jogadores de altíssimo nível. É uma semifinal, um jogo decisivo, contra um adversário que joga em altíssimo nível. Por isso, esperamos um jogo muito difícil. O Cruzeiro tem um ataque muito poderoso. Precisamos atacar e defender superbem para não levarmos gol – analisa Edílson.

O Grêmio fez seu último treino antes do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Na tarde desta terça, Renato fechou a maior parte do trabalho e escondeu os últimos detalhes da preparação, embora o time não tenha muito mistério.

A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Léo Moura pode aparecer na lateral.

– O Cruzeiro tem um grande treinador, grandes jogadores, respeitamos muito, esperamos fazer um grande jogo e tratar de jogar como estamos fazendo. Queremos demostrar que estamos fortes e queremos conseguir algo neste ano – projeta Barrios.

São mais de 20 mil ingressos vendidos para a semifinal, com projeção de 46 mil torcedores nesta quarta-feira. As duas equipes reeditam o confronto do ano passado, na mesma fase. Na ocasião, o Grêmio levou a melhor, foi para a final e acabou campeão da Copa do Brasil.

GE