X

Notícias

Hamilton minimiza interesse em Tríplice Coroa e ironiza participação de Alonso na Indy

Esportes, F1
-
26/05/2017 16:38

A trinca é completada pelas 24 Horas de Le Mans

Foto: Josep Lago / AFP / AFP
Legenda da foto

O domingo será diferente e especial para o mundo do automobilismo. Enquanto os pilotos de Fórmula-1 estarão envolvidos no GP de Mônaco, o mais tradicional da temporada, Fernando Alonso estará nos Estados Unidos para participar de outro evento da Tríplice Coroa do automobilismo — as 500 Milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy.

Alonso largará no quinto lugar em Indianápolis, uma classificação considerada surpreendente para quem nunca havia pilotado na Indy. Para Lewis Hamilton, no entanto, isso demonstra uma fragilidade dos pilotos da categoria norte-americana.

— Dei uma olhada nas classificações e, sinceramente¿ Fernando (Alonso), para sua primeira classificação, faz o quinto tempo. Isso diz algo sobre a Indy? — ironizou.

Vencedor do GP de Mônaco em 2008 e 2016, Hamilton garantiu que não tem interesse em buscar a Tríplice Coroa.

— Eu não quero fazer o mesmo. A Indy não me chama a atenção, tampouco Le Mans, mas eu respeito — completou.

Neste momento, Lewis Hamilton, da Mercedes, ocupa a segunda colocação na classificação do campeonato de pilotos da Fórmula-1, com 98 pontos — atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, que tem 104 pontos. Alonso tem sofrido com o baixo rendimento da McLaren e ainda não pontuou em 2017.

DC/Fronteira Online