X

Notícias

Homem agredido por PM ao dar palmada em filho deve ser indenizado em R$ 29 mil

Geral, Notícias
-
03/12/2017 15:29

O caso ocorreu em 2008. A agressão ocorreu na frente de familiares e amigos.

Justiça entendeu que policial constrangeu o pai por agredi-lo na frente das crianças (Foto: Divulgação)
Legenda da foto

Um homem agredido por policiais na Praia de Iracema, na frente da família e amigos, deve receber indenização de R$ 29 mil do estado do Ceará, por danos morais. O caso ocorreu em 2008 quando o pai deu palmadas em uma criança. A decisão, determinada nesta semana pela 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi divulgada nesta quinta-feira (30).

De acordo com o Tribunal de Justiça, em 8 de novembro de 2008 a família estava com amigos na praia quando o pai “deu umas palmadas em uma das crianças, em razão de desobediência dela”. Um policial militar considerou o castigo como desacato à autoridade e ameaçou prendê-lo.

“Ao se dirigir ao seu carro na companhia do amigo, o homem foi novamente abordado pelo referido policial com arma em punho. Sem oferecer resistência, foi agredido com socos e pontapés, algemado e levado em viatura ao 2º Distrito Policial, sendo conduzido por cinco policiais. Em seguida, foi liberado pelo delegado por não haver motivo para lavratura do flagrante.” O G1 tenta contato com a família.

A família entrou na Justiça contra o estado alegando constrangimento sofrido pelo pai na frente dos filhos, mulher e amigos, e informou ainda que tanto ele como a filha precisaram fazer uso de calmantes e acompanhamento psicológico depois da agressão.

Segundo informou o Tribunal de Justiça, “o estado defendeu que não houve abuso policial, pois os agentes agiram no estrito cumprimento do dever legal, reagindo à agressão física praticada inicialmente pelo homem, que desafiou a autoridade policial, afirmando que assim faria na presença de qualquer pessoa”. Cabe recurso da decisão.

G1