X

Notícias

Homem que fugiu após agredir policias se entregou na delegacia, de Dionísio Cerqueira

Notícias, Policial
-
30/09/2017 12:26

Acusado se entregou à polícia na tarde de sexta-feira

Foto: Divulgação PC
Legenda da foto

Maicon M.C., que é acusado de investir contra dois policiais civis, na tarde da última segunda-feira, 25, no distrito de Jorge Lacerda, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira, 29. Além da acusação de agressão contra os policiais o homem responde também por uma tentativa de homicídio contra sua ex-companheira.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, após várias diligências realizadas, entre elas uma operação realizada na terça-feira, 26, com apoio da Polícia Militar e do SAERFron, o suspeito se apresentou na delegacia de Dionísio Cerqueira.

O caso

Conforme as informações, na sexta-feira, 22, por volta das 19h, a Polícia Civil foi informada sobre uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo o jovem Maicon, e sua ex-companheira. Na ocasião após uma briga o homem acabou desferindo um golpe de faca no abdômen da vítima, que precisou receber atendimento médico.

Diante dos fatos foram tomadas as providências em caráter de urgência e também solicitada a decretação da prisão preventiva do autor, eis que a vítima permaneceu hospitalizada em face das agressões sofridas.

Com a decretação da prisão, foram deflagradas diligências com o objetivo de localizar e capturar o suspeito, sendo que na segunda-feira, 25, policias civis escoltavam a vítima na retirada de seus pertences da residência, quando foram surpreendidos pelo investigado e familiares deste.

Após investir contra a equipe policial o autor conseguiu fugir sendo seu primo, um jovem de 18 anos, preso pelo envolvimento, o qual foi liberado dias depois após o pagamento de fiança.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, Dr. Regis Stang, “Após interrogado pela suposta prática dos crimes de tentativa de homicídio, resistência qualificada e lesão corporal, o homem foi conduzido a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permanecerá à disposição da justiça”.

Fronteira Online