X

Notícias

Idosa responderá por maus tratos aos animais após denúncia, em Dionísio Cerqueira

Notícias, Policial
-
19/06/2018 12:04

A Polícia Militar chegou ao local após receber uma denúncia quanto aos maus tratos sofridos pelos animais que estariam de posse da idosa

Foto: Divulgação PM
Legenda da foto

A Polícia Militar atendeu na segunda-feira, 18, uma ocorrência de maus tratos aos animais, na Rua Felicíssimo de Lara, no Bairro Primeiro de Maio, em Dionísio Cerqueira. A guarnição chegou ao local após receber a informação de que uma mulher teria presenciado a sua vizinha maltratando seus cachorros.

No local a equipe entrou em contato com a solicitante, que relatou que o fundo de seu terreno faz divisa com o terreno da dona dos animais, e que tem testemunhado já há algum tempo que a idosa, não dispensa cuidados adequados aos seus animais, inclusive, que nesta manhã percebeu que um deles teria morrido.

Deslocado até a referida residência e identificada a proprietária como sendo uma mulher de 79 anos, que franqueou a entrada em sua propriedade, onde foi encontrado um cachorro já sem vida. No local foi verificado também a presença de outros animais (cachorros, gato e galinhas), entretanto, estes aparentavam estar em boas condições de saúde, de alimentação e abrigo.

Questionada, a idosa disse que tem muito afeto por seus animais e que a denúncia seria “implicância” da vizinha. Com relação ao animal morto, declarou que deve ter sido decorrente ao algum problema de saúde, pois não deixou de alimentá-lo e/ou abriga-lo, bem como se comprometeu em dar destino adequado ao corpo.

Através de consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) foi constatado que já existe um atendimento da Polícia Militar, pelo motivo de negligencia com animais ocorrido no ano de 2017. Diante dos fatos a mulher deverá responder pelo crime de Maus tratos a Animal. A idosa se comprometeu em comparecer na audiência agendada junto ao fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira, sendo liberada no local.

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

Fronteira Online