X

Notícias

Incêndio em cela durante briga em presídio deixa um morto e quatro feridos no RS

Geral, Notícias, Policial
-
27/02/2018 17:37

De acordo com a Susepe, detentos da mesma cela atearam fogo em colchões em meio à confusão. Um procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar o que aconteceu

© Jorge Silva/Reuters
Legenda da foto

Um detento morreu e quatro ficaram feridos em um incêndio no Presídio Estadual de Palmeira das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira 26.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o fogo teve início durante uma briga entre detentos. Seis ocupavam a mesma cela. Em meio à confusão, os presos atearam fogo nos colchões.

Os agentes penitenciários conseguiram apagar as chamas e retiraram os detentos da cela. No entanto, Airton Correia Bueno, de 43 anos, morreu no local, segundo a Susepe, por conta da inalação da fumaça.

Outros quatro detentos foram encaminhados para o Hospital de Palmeira das Missões. O estado de saúde deles é considerado estável.

A superintendência informou ainda que será aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar o que aconteceu.

No Presídio Estadual de Palmeira das Missões estão abrigados 145 presos, mas a capacidade é para 48 pessoas.

G1