X

Notícias

Inter pede, e CBF libera auxiliar para voltar ao clube após a saída de Zago

Esportes, Nacional
-
29/05/2017 10:13

Odair Hellmann retornará mais cedo a Porto Alegre e deve ser o técnico interino do Inter contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil

Odair Hellmann voltará mais cedo ao Inter após a saída de Zago (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Legenda da foto

O Inter ainda analisa o mercado e faz os primeiros contatos para encontrar um substituto para Antônio Carlos Zago, demitido neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, no sábado, no Mangueirão, pela 3ª rodada da Série B. Mas já toma uma medida mais imediata. Sem treinador definido, a diretoria colorada solicitou à CBF a liberação do auxiliar técnico Odair Hellmann, que está na França com a Seleção sub-20, para o tradicional Torneio de Toulon.

O assistente já foi comunicado sobre o pedido do Colorado e agiliza os trâmites para deixar Marselha e retornar a Porto Alegre no final da noite. Hellmann irá participar dos trabalhos da semana e deve comandar a equipe contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Sua presença à beira do campo, porém, não está confirmada pelo clube.

O retorno antecipado tem explicação: além de Zago, o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco também deixam o Inter. Em 2015, Hellmann comandou o Colorado após a saída de Diego Aguirre. Sofreu a histórica goleada por 5 a 0 para o Grêmio no Gre-Nal e depois comandou a equipe para vencer o Fluminense, em casa. No ano passado, integrou a comissão técnica de Rogério Micale na conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio.

Com o retorno de Hellamnn, Inter corre para contratar um novo treinador para o decorrer da temporada. Após apostar em um nome emergente, a direção deverá investir em perfil de maior experiência, com rodagem na Série B. Entre as opções disponíveis no mercado, Marcelo Oliveira e Levir Culpi estão entre os cotados, assim como Vanderlei Luxemburgo. Atual treinador do Bahia, Guto Ferreira é outro nome que agrada a cúpula vermelha.

GE/ Fronteira Online