X

Notícias

Justiça manda soltar motorista suspeito de provocar acidente na BR-277

Notícias, Policial
-
27/05/2017 09:52

Entre as vítimas fatais, havia uma criança de 7 anos e uma adolescente, de 13 anos de idade

Foto: Divulgação/PRF
Legenda da foto

A Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, mandou soltar, nesta sexta-feira, 26, o caminhoneiro suspeito de ter causado o acidente que deixou três pessoas mortas na BR-277, na quinta-feira, 25. Ele tinha sido preso logo após a batida. Segundo a polícia, ele trafegava em alta velocidade e ficou sem freios, na descida de uma serra.

A decisão foi tomada pelo juiz Marco da Cunha Araújo, após uma audiência em que o motorista foi ouvido. Para que o homem possa deixar a cadeia, ele deverá pagar multa de 20 salários mínimos, o equivalente a pouco mais de R$ 18 mil.

O juiz também determinou a suspensão da carteira de motorista do suspeito. O documento ficou retido no Fórum, até que o caso seja julgado.

Além das três vítimas fatais, o acidente deixou outras três pessoas feridas. Elas foram socorridas e levadas a hospitais de Campo Largo e Curitiba. Todas já receberam alta nesta sexta-feira.

Por estar sem freios, o motorista deve ser indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

G1/ Fronteira Online