X

Notícias

Mais de 30 mulheres participam do 1º Encontro de Gestantes, em Dionísio Cerqueira

Pais e Filhos
-
13/04/2018 16:19

Encontro organizado pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Atenção Básica, ESF e NASF, ocorreu na última semana

Foto: Divulgação PMDC
Legenda da foto

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as agentes da Atenção Básica de Saúde, ESF e NASF, promoveram na última quarta-feira, 04, o 1º Encontro de Gestantes de Dionísio Cerqueira.

O encontro foi realizado com o objetivo de orientar e auxiliar as gestantes durante todo o período gestacional sanando suas dúvidas, sendo que as futuras mamães, que estão no último mês de gestação, foram presenteadas com um kit para o bebê.

Ao todo 35 gestantes participaram do encontro, que contou também com a presença do Dr. Vanderlei e da ginecologista e obstetra, Dra. Daniele Sampaio, que falaram de assuntos tais como, mitos e verdades sobre a gestação, vínculo entre as gestantes e as unidades de saúde, desenvolvimento da gestação, tipos de parto, cuidados com o bebê e aleitamento materno.

“O encontro visa a assistência e promoção a saúde, realizando pré-natal de qualidade e resolutividade”, salientou a Coordenadora da Atenção Básica, Claci Bapstitella.

Segundo informações da Secretaria de Saúde o encontro é aberto ao público e gratuito, desta forma todas as gestantes interessadas podem participar de um momento de confraternização e orientação.

O 2º encontro está previsto para acontecer no dia 2 de maio.

 

Ascom/ Fronteira Online