X

Notícias

Mal chegou e já é “campeão”: atleticanos elegem Valdívia o “mais feio do Brasil”

Esportes, Nacional
-
26/05/2017 10:19

Novos companheiros brincam sobre a ausência de beleza do meia e garantem que será bem recebido: "Aqui é uma família"

"Mais bonito não dá pra ser", comentou Victor sobre Valdívia (Foto: Reprodução SporTV)
Legenda da foto

O Atlético-MG confirmou, nessa quinta-feira, a contratação de um belo reforço. “Belo” apenas no sentido da qualidade do futebol, porque no quesito aparência… Valdívia, que veio do Internacional, por empréstimo, tem a oportunidade de voltar a se destacar em campo, agora com a camisa do Galo. Ele ainda não conhece boa parte do elenco alvinegro, mas já foi motivo de brincadeira entre os novos companheiros.

A pergunta feita aos jogadores foi: “Valdívia já chega assumindo o posto de mais feio do elenco?”. As respostas foram curiosas. Robinho não afirmou que sim e lembrou que a concorrência é grande.

– Tem vários aí, né? (risos) -, disse o atacante, que contou com o aval do goleiro Victor.

– Mais bonito não dá pra ser! -, enfatizou o camisa 1 do Galo. Marcos Rocha foi além. Para o lateral, Valdívia não é só o mais feio do Galo.

– Ele já ganha do Brasil inteiro (risos).

Reforço em campo e nas piadas

Valdívia, porém, não é só um “rostinho feio”, com o perdão da brincadeira. O meia já demonstrou que tem qualidade. No Inter, fez excelentes jogos e apareceu para o Brasil como um jovem talentoso, rápido, habilidoso e com um excelente chute de média distância. Além disso, se destacou também pelo lado brincalhão e descontraído.

Rafael Carioca, volante do Galo, espera que o novo reforço agregue valor nas piadas e dentro de campo.

– Jogador que vai nos ajudar muito, a gente sabe da qualidade dele, jogamos várias vezes contra ele. Que seja bem-vindo, que faça a gente rir, que ganhe títulos com a gente. Será bem acolhido.

Marcos Rocha e Victor também elogiaram a contratação. Os dois defenderam o Galo nas oitavas de final da Libertadores 2015, quando a eliminação foi para o Internacional, justamente com Valdívia como algoz. O meia marcou gol nos dois jogos – empate por 2 a 2 no Horto e vitória gaúcha por 3 a 1 no Beira-Rio. Um deles foi um golaço (relembre no vídeo abaixo).

– Reforço importante, já demonstrou muita qualidade pelo Internacional. Precisamos ter um elenco numeroso, até pela quantidade de competições que disputamos. Espero que venha bem, venha para somar, consiga fazer um grande trabalho. Com certeza nós o abraçaremos para que ele faça o melhor – disse Victor.

– Só desejo sorte, que ele possa voltar a apresentar o futebol que ele apresentou no Internacional. Chegou a seleções de base, foi cogitado para Europa. Aqui é uma família, todo mundo vai abraçá-lo de uma maneira que ele possa retomar a confiança e nos ajudar dentro de campo – completou Marcos Rocha.

Valdívia deve começar a treinar com o restante do grupo do Atlético-MG nesta sexta-feira. Para estrear, ele depende agora de ter o contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A princípio, o meia disputa posição na armação do time. Os principais concorrentes são Cazares e Otero. Como a aparência física não é levada em consideração para saber quem vai jogar, a briga certamente será boa e equilibrada.

GloboEsporte/Fronteira Online