X

Notícias

Medalhas dos Jogos do Rio apresentam defeito e serão reparadas ou trocadas

Esportes, Rio 2016
-
20/05/2017 12:01

Representante do comitê organizador diz que seis ou sete por cento do total tem problemas na cobertura e culpa mudança de temperatura

Medalhas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Divulgação/Rio2016)
Legenda da foto

Quem subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, comemorou a inscrição deu nome na história do evento. No entanto, a maior lembrança da conquista vem se deteriorando. As medalhas distribuídas são o novo alvo. Segundo a agência France-Press, algumas delas apresentaram defeito.

A publicação da agência diz que um total estimado de 2.021 medalhas foi distribuído durante os Jogos do Rio. A maioria dos problemas vem acontecendo nas de prata. O comitê organizador e o Comitê Olímpico Internacional trabalham juntos para substituir as medalhas ou reparar os defeitos.

– Estamos vendo problemas na cobertura de seis ou sete por cento das medalhas, e parece ter ligação com a mudança de temperatura – disse Mario Andrada, porta-voz do comitê organizador, segundo a agência.

Esse percentual indicado por Mario chegaria ao total entre 121 a 141 medalhas. Trinta por cento das de prata e bronze foram feitas com material reciclado.

GE/ Fronteira Online