X

Notícias

Médica é agredida em Unidade de Saúde no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão

Notícias, Policial
-
30/05/2017 11:18

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da agressão

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Uma médica foi agredida por pacientes na manhã desta segunda-feira, 29, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da agressão.

Conforme informações de funcionários, duas pacientes chegaram à unidade no início da manhã, mas saíram e retornaram momentos depois, exigindo atendimento.

As duas entraram no consultório onde a médica estava atendendo outra paciente e a profissional pediu que elas aguardassem, pois já haviam sido chamadas três vezes.

Bastante alterada, uma das mulheres começou a dar chutes e socos na porta. A profissional então pediu para que elas se retirassem, momento em que as duas partiram para cima da médica agredindo-a física e verbalmente.

Elas foram contidas por funcionários e outras pessoas que estavam no local. Os servidores garantem que as agressões são constantes.

Em entrevista, a Secretária Municipal de Saúde, Aline Biezus relatou que as mulheres que seriam mãe, filha e avó, estiveram na unidade entre às 7h30 e 8h, retiraram as fichas para consulta e saíram do local, retornando por volta das 10 horas, quando a médica já estava encerrando o turno.

As mulheres exigiram atendimento, sendo que a profissional solicitou para que retornassem no dia seguinte. As pacientes muito alteradas agrediram a médica que sofreu algumas escoriações. A polícia foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Ainda de acordo com a secretária, a demanda de profissionais na unidade é grande e novos servidores haviam sido contratados para atender a população. A secretaria contratou um profissional para garantir a segurança dos funcionários e pacientes no local.

As agressoras não foram localizadas para apresentarem suas versões.

PPNews/ Fronteira Online