X

Notícias

Médicos se mobilizam por transplante para professor da UFMG

Geral, Notícias
-
25/02/2018 18:26

Rodrigo Bascos Fóscolo está internado com febre amarela; Hospital não divulga estado de saúde do paciente

Reprodução
Legenda da foto

Médicos de todo o país se mobilizam através de uma rede social pelo transplante de fígado para o professor de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que está internado com febre amarela. O Hospital Felício Rocho não confirma o estado de saúde de Rodrigo Bascos Fóscolo, a pedido da família.

A campanha feita pelos colegas de profissão de Rodrigo pede aos plantonistas que avisem ao MG Transplantes caso surja um fígado para ser doado ao paciente, que está na fila de prioridade máxima para um transplante hepático.

O endocrinologista médico e professor do Departamento de Clínica Médica da UFMG está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Felício Rocho com confirmação de diagnóstico de febre amarela. Parentes, amigos e alunos já fizeram campanha por doação de sangue para ele pelas redes sociais. Todos solicitaram que os interessados em ajudar fossem ao banco Hemoter, na rua Juiz de Fora, número 86, bairro Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte, informando o nome do paciente que necessita da ajuda.

A assessoria do hospital disse que a família não autorizou a passar informação sobre o estado de saúde do professor. Um médico da equipe, que também recebeu a mensagem sobre a doação, disse que a campanha não partiu de dentro do Felício Rocho e que não sabe quem iniciou o movimento.

O último balanço divulgado pelo Governo de Minas, nessa terça-feira (20), indica que 222 pessoas foram diagnosticadas com febre amarela no Estado, desde o mês de dezembro. Destes, 86 casos evoluíram para óbito.

R7