X

Notícias

Messi perde pênalti e Argentina empata com a Islândia

Esportes
-
16/06/2018 16:36

Argentinos param na forte defesa islandesa e estreiam com um frustrante 1 x 1 na Copa do Mundo

FOTO: ALBERT GEA REUTERS
Legenda da foto

Lionel Messi não foi o bastante. O craque do Barcelona foi o motor da seleção Argentina neste sábado, mas seu time não passou de um empate em 1×1 com a estreante Islândia. Os argentinos tiveram 73% de posse de bola e trocaram mais de 700 passes sem conseguiu ameaçar de forma contundente o gol defendido por Halldórsson.

A exceção foi o arremate de Agüero aos 19 minutos do primeiro tempo. A alegria duraria pouco: logo aos 23 minutos, Finnbogason empatou, pegando rebote do goleiro Caballero. Foi o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo.

O resto o jogo seguiu um roteiro fixo: a Argentina trabalhava a bola na entrada da área islandesa sem conseguir achar por onde entrar. Vez ou outra, a Islândia encaixava um contra-ataque que pegava a atrapalhada defesa argentina de surpresa, dando mais emoção ao jogo.

Aos 19 minutos do segundo tempo, a chance pela qual os argentinos esperavam: Meza sofre pênalti ao receber cruzamento de Messi. O craque argentino pega a bola, põe na marca da cal, bate na direita a meia altura e… Halldórsson defende. O goleio islandês ainda faria mais uma boa defesa antes de o jogo terminar.

El País