X

Notícias

Milan dá show em casa, goleia o Shkëndija e abre vantagem gigante nos playoffs

Esportes, Internacional
-
08/09/2017 15:22

André Silva e Montolivo marcam duas vezes cada, e rossoneros atropelam time da Macedônia

André Silva marcou seus dois primeiros gols oficiais pelo Milan (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)
Legenda da foto

O jogo de volta virou mera formalidade. Na tarde desta quinta-feira, com uma atuação avassaladora no San Siro, o Milan atropelou o Shkëndija e praticamente garantiu sua vaga na fase de grupos da Liga Europa. Destaques para André Silva e Montolivo, autores de dois gols cada – Borini e Antonelli também deixaram o seu na goleada por 6 a 0.

Milan e Shkëndija voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, às 15h45 (de Brasília), na Macedônia. O time italiano pode até perder por cinco gols de diferença.

O jogo foi do Milan do início ao fim, tanto é que saíram três gols em cada tempo. No primeiro, André Silva abriu o placar logo aos 12 minutos ficando com a sobra de bola dentro da área e batendo no canto do goleiro – foi o seu primeiro gol em partidas oficias pela equipe. Montolivo, aos 24, pegou o rebote na cobrança de falta de Suso e ampliou. E o terceiro nasceu de uma jogada individual de André Silva: o camisa 9 recebeu no pivô, girou em cima da marcação, chegou a cair, mas se levantou e fez o seu segundo na raça.

Na segunda etapa, a predominância italiana persistiu. Aos 11, Conti cruzou rasteiro, André Silva furou o chute, e a bola ficou limpa para Borini fazer o quarto gol do Milan. Dois minutos depois, Antonelli ampliou depois do rebote no chute de Suso. E a equipe da casa fechou o placar com Montolivo aos 39: ele dominou na entrada da área e bateu firme rasteiro. Donnarumma talvez tenha feito duas defesas na partida inteira, nenhuma delas complicada.

Kessie , apesar de não ter balançado as redes, merece menção pela bela atuação. E Bonucci (principal contratação da equipe para a temporada), enfim, fez sua estreia oficial. Foi o capitão e mostrou segurança ao lado de Zapata na defesa.

GE