X

Notícias

Motorista de Capanema fica gravemente ferido após acidente em Minas Gerais

Notícias, Trânsito
-
19/03/2018 14:39

Ele conduzia o caminhão com placas de Medianeira

Foto: TV Barroso
Legenda da foto

O motorista de Capanema que conduzia a carreta com placas de Medianeira ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na rodovia BR 494, próximo à cidade de São Tiago, distante cerca de 50 km de São João del Rei, no estado de Minas Gerais. O acidente foi registrado por volta das 16h30m da última sexta-feira, 16.

Quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que se tratava da colisão entre os veículos Carreta tanque de placas HBG 6099, licenciado em Campo Belo/MG e que segundo seu condutor de 58 anos trafegava sob forte chuva em direção a SJDR, no intuito de abastecê-lo com leite, quando em uma curva foi atingido pelo caminhão baú frigorifico pertencente a uma indústria de alimentos de placa AHL 4949, licenciado na cidade de Medianeira PR , que trafegava em sentido contrário, e que era conduzido por um motorista de 33 anos, procedente de Capanema/PR, que não conseguiu desviar seu veículo onde ambos colidiram frontalmente e em ato continuo se incendiaram.

Com a colisão o motorista da carreta tanque conseguiu sair a tempo, entretanto o condutor do caminhão baú teve a frente de seu veículo mais atingido pelas chamas e seu condutor ficou com 60% do corpo queimado.

Compareceram inicialmente uma equipe da Polícia Militar e do Samu de São Tiago, que removeu o motorista de 58 anos para o Hospital São Vicente de Paulo em São Tiago, já a vítima com queimaduras teve que ser removida para o Hospital Nossa Senhora das Merces em São João del Rei, sendo imediatamente transferido para o bloco cirúrgico pois seu estado inspirava cuidados.

Para controlar as chamas os bombeiros tiveram bastante trabalho, gastando para tal cerca de 8.000 litros de água.

Por conta do acidente, a rodovia ficou interditada por cerca de 05 horas nos dois sentidos e devido à queda de uma ponte na BR 265, seu movimento aumentou consideravelmente.

TERRA