X

Notícias

Novela ‘imita’ ensaio de divórcio de professora do ES e ela comemora: ‘Vai ser igual final de Copa’

Entretenimento
-
16/05/2017 09:45

Após traição, personagem de A Força do Querer fez um ensaio com vestido de noiva que usaria em casamento. Ensaio de divórcio da professora capixaba foi divulgado em janeiro

Personagem vai posar com vestido grafitado, na praia, após traição (Foto: Fábio Rocha/ Gshow)
Legenda da foto

Depois de fazer sucesso na internet com um ensaio fotográfico de divórcio, a professora capixaba Josi Manhães, de 36 anos, vai ver uma história bem parecida com a dela na telinha. No capítulo da novela A Força do Querer, que vai ao ar nesta segunda-feira, 15, a personagem Cibele (Bruna Linzmeyer) faz uma sessão de fotos com o vestido que usaria no casamento com Ruy (Fiuk), após ser trocada por Ritinha (Ísis Valverde).

Quatro meses após a divulgação do “book de divórcio”, a professora está se divertindo com a situação, que fez a história dela voltar a ser assunto entre os colegas. “Hoje à noite vai ser igual final de Copa do Mundo lá em casa. Já comprei pipoca, refrigerante e chamei os amigos para assistir à novela”, contou, aos risos.

Assim como a professora capixaba, na novela, Cibele vai posar em uma praia, com o vestido de noiva grafitado, depois de descobrir uma traição. A roupa da personagem também tem frases clichês escritas à tinta, como “Felizes para Sempre”.

No caso de Josi, o grafite foi feito pelo artista Vinicius Bianchi. “Ele está achando isso tudo o máximo, porque a ideia de escrever aquelas frases no meu vestido foi dele. Eu queria só pixar, destruir. Mas ele deu essa ideia das frases clichês, que foi um tapa de luvas”, contou Josi.

O fato de a novela fazer uma cena tão parecida com o que ela viveu na vida real fez a professora se sentir representada.

“Eu estou me sentindo lisonjeada. Afinal de contas, eu fui inspiração de uma cena de novela de Glória Perez. Todo mundo que me conhece sabe que foi tudo ideia minha, então foi inspirado em mim, o grafite está igual”, afirmou.

O G1 procurou a produção da novela para saber se a cena foi inspirada na história da professora capixaba, mas ainda não houve resposta.

Traição, divórcio e fotos

Josi descobriu uma traição após dois meses de casamento. Com o término do relacionamento, veio a insegurança. “Quando fiquei sabendo da traição, pensei ‘devo ser muito feia’, fiquei pensando o que tinha de errado comigo. Ele era o errado da história, mas eu estava vendo defeitos em mim. Então tive a ideia de fazer um book sensual, para mim, para levantar a autoestima”, explicou.

Na mesma semana, ela começou a se desfazer das lembranças do casamento e aí surgiu a ideia de usar o vestido de noiva no ensaio. “O vestido era a alma do casamento, foi a parte que mais gostei. Quando peguei, falei que ia destruir, colocar fogo. Um artista grafitou o vestido com frases clichês de casamento, como ‘até que a morte nos separe’”.

As fotos se tornaram públicas quando Josi as divulgou em seu perfil no Facebook. Ela garante que as fotos – de calcinha, topless, e com taça de champanhe – não foram tiradas com a intenção de afetar o ex. Mas a “ousadia” repercutiu. Segundo ela, a conta no Instagram chegou a 23 mil seguidores.

Josi usou o vestido de casamento no ensaio de divórcio, após ser traída (Foto: Filipe Aragão)

Josi usou o vestido de casamento no ensaio de divórcio, após ser traída (Foto: Filipe Aragão)

G1/ Fronteira Online