X

Notícias

Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército

Geral, Notícias
-
23/02/2018 09:36

Segundo informações do CML, general Richard Fernandez Nunes, que comandou ações no Complexo da Maré, é um dos cotados para assumir cargo

G1 - Globo
Legenda da foto

O novo secretário de Segurança do Rio será um general da ativa do Exército. A informação foi confirmada pelo porta-voz do CML (Comando Militar do Leste), coronel Roberto Itamar, nesta quinta-feira 22.

Um dos nomes mais fortes para assumir o cargo é do general Richard Fernandez Nunes, que comandou a ocupação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015.

Ainda de acordo com o CML, o nome do novo secretário será anunciado pelo interventor de Segurança no Rio, general Walter Souza Braga Netto, em uma coletiva de imprensa na terça-feira 27.

No último dia 16, após o presidente Michel Temer assinar o decreto que autoriza a intervenção federal na área de Segurança Pública do Estado do Rio, o então secretário de Segurança, Roberto Sá, foi afastado e, em seguida, exonerado do cargo.

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça 20, a intervenção federal na Segurança do Rio. Agora, o texto segue para a apreciação do Senado Federal e, se for novamente aprovado, as Forças Armadas devem permanecer no Estado até o dia 31 de dezembro de 2018.

R7