X

Notícias

Papa Francisco beija e abençoa bebê de Goiás em meio a 20 mil pessoas no Vaticano

Geral, Notícias
-
29/09/2017 11:40

Helena Nunes completou 1 ano no último dia 22, e pais afirmam que encontro com religioso foi um 'presente de aniversário especial'

Foto: Reprodução G1
Legenda da foto

O Papa Francisco pegou no colo, beijou e abençoou a menina Helena Nunes, de 1 ano de idade, nesta quarta-feira, 27, no Vaticano. A família dela é de Goiás e passa férias na Itália. Eles estavam em uma multidão de cerca de 20 mil pessoas acompanhando o desfile do religioso, quando os seguranças avistaram o bebê, e o levaram para receber a bênção (veja vídeo acima).

O pai dela, o engenheiro de petróleo Nelson Marques Nunes Ferreira, contou que ele e a esposa, a advogada Maísa Ribeiro Sousa Lemos, ficaram surpresos quando o guarda-costas do papa veio em direção aos dois, que estavam com Helena no colo.

Em entrevista ao G1, ele disse que Helena completou um ano de idade no último dia 22, e que considera o beijo um “presente de aniversário” para a filha.

“A gente ficou muito surpreso. Já tínhamos visto, em várias situações ele parar e pegar alguma criança no colo e fomos, mas mais para vê-lo, nem muita esperança de que ele pegaria a Helena. Ficamos perto de onde passaria o papa móvel. Quando ele passou perto eu a ergui para receber uma benção”.

“Rapidamente veio um segurança, pegou ela e levou até o Santo Padre. Ele a beijou, passou a mão na cabeça dela, a abençoando. Ficamos sem palavras, foi muito especial”, contou o pai.

O encontro com o papa aconteceu nesta manhã, durante a tradicional audiência geral que o papa realiza às quartas-feiras, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Antes da celebração e do sermão, o religioso desfilou no papa móvel no meio dos fiéis, quando a equipe dele avistou Helena e estacionou o veículo em frente à família.

O engenheiro explicou que eles abriram mão da festa de um ano de Helena para comemorar a data na Europa. “A gente optou por trazer ela para esta viagem para celebrarmos juntos o primeiro aninho de vida, e o presente não podia ser melhor, foi abençoada pelo Papa Francisco”, comemorou.

G1