X

Notícias

Para não ficar no Z-4 na pausa da Copa, Chape inicia regressiva em ritmo de “mata-mata”

Esportes, Nacional
-
25/05/2018 16:44

De seis partidas antes da parada, Verdão do Oeste tem apenas dois compromissos na Arena Condá

Chape foca em Brasileirão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Legenda da foto

A Chapecoense iniciou uma contagem regressiva de seis partidas para estar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão na pausa para a Copa do Mundo. Com apenas seis pontos somados na tabela, o clube está na beira do Z-4, na 16ª colocação. O desafio é grande, já que a maior parte das partidas acontecem longe da Arena Condá.

A meta do clube em 2018 é voltar a figurar na primeira página da tabela no fim da Série A. Antes disso, porém, precisa encontrar a regularidade em campo para eliminar o risco de queda. Um bom começo é ficar fora do Z-4 na pausa de um mês da competição, quando ocorre a Copa do Mundo.

A questão vai além do simples fato de ficar na zona de descenso ou não. Passa por ter tranquilidade na intertemporada. A desconfiança da torcida está em alta, justamente pela irregularidade da equipe.

Depois de um jogo ruim contra o Paraná, fez boas partidas contra Flamengo e Atlético-MG, mas voltou a pecar contra o Internacional. Não é exclusividade dos últimos quatro jogos. A goleada na estreia do Brasileirão, diante do Atlético-PR, e o empate em casa, contra o Vasco da Gama, foram seguidos de boas atuações quando enfrentou Palmeiras e Galo.

A difícil sequência enfrentada pela Chapecoense não oportuniza novas oscilações. Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro tendem a brigar na parte de cima da tabela. Ceará, Vitória e América-MG, assim como o Verdão, também querem a tranquilidade para ficar fora do Z-4 na pausa da Copa. Sem compromissos em outras competições até o Mundial, o foco de todos é o Brasileirão.

Jogos da Chape antes da Copa

DataAdversárioLocal
26/05FluminenseFora
30/05CearáCasa
02/06Atlético-MGFora
06/06VitóriaFora
09/06CruzeiroCasa
13/06América-MGFora

Fonte: GloboEsporte.com

A primeira das seis “decisões” está marcada para o próximo sábado, contra o Fluminense, fora de casa. O time embarca no fim da tarde desta quinta para o Rio de Janeiro, onde faz um treinamento antes de encarar o Tricolor.

Globo Esporte