X

Notícias

Partiu Libertadores! Neto e Alan Ruschel encaminham renovação por três anos

Esportes, Nacional
-
05/12/2017 09:37

Condutores da festa ao lado de Follmann, sobreviventes dependem de pequenos detalhes para que vínculos sejam oficializados. Clube apresenta plano de carreira fora dos gramados ao zagueiro

Por Cahê Mota, Chapecó, SC
Legenda da foto

Condutores da festa da classificação para Libertadores, Neto e Alan Ruschel estão próximos de definirem também a permanência para participarem da disputa continental do ano que vem. Os dois sobreviventes da tragédia de 29 de novembro, que têm contrato encerrado em 31 de dezembro, encaminharam a renovação com a Chapecoense por mais três temporadas. Clube e atletas já alinharam o acerto, que depende de detalhes finais e burocráticos para serem colocados no papel.

Presente em dez partidas nesta temporada (cinco pelo Brasileirão, duas pela Sul-Americana e três amistosos), Alan Ruschel provou em campo que está em condições de jogar futebol em alto nível e ficará em definitivo na Chape. A tendência é que o vínculo com o Internacional, que vai até dezembro de 2018, seja rescindido para que um novo contrato seja assinado até o fim de 2020. Na volta aos gramados, o lateral mudou definitivamente de posição e deseja seguir jogando como meia ofensivo.

Já Neto surpreendeu os médicos, se recuperou sem a necessidade de cirurgia de uma ruptura no ligamento cruzado posterior do joelho e começará a pré-temporada em igualdade de condições com os companheiros. Antes, porém, o sobrevivente volta aos gramados na Arena Condá, em amistoso beneficente organizado pela Abravic, dia 22 de dezembro, com renda revertida para as famílias das vítimas fatais do acidente em Medellín.

Mesmo com o elenco de férias, Neto seguirá treinando em Chapecó até o fim de semana, quando segue para Serra Gaúcha para participar do casamento de Alan Ruschel. Nas semanas seguintes, fará trabalho na folga monitorado pela Chape para acelerar a recuperação do condicionamento físico. Após a vitória sobre o Coritiba, ele comemorou a oportunidade de, enfim, disputar a Libertadores:

– O que esse grupo fez é brincadeira. Chegaram desacreditados, nós mesmos tínhamos muitas dúvidas, mas a Chape contratou certo. A diretoria foi um pouco criticada, mas contratou jogadores que, mais do que vir a Chapecó ganhar dinheiro, vieram fazer história. E fizeram. (Jogar a Libertadores) é um mimo de Deus na minha vida. Vou treinar muito.

O contrato independe de qual condição Neto voltará aos gramados. A Chapecoense prevê também um plano de carreira para o defensor seguir no clube mesmo que não tenha a sequência esperada dentro de campo. Assim como Neto e Alan Ruschel, Follmann também tem contrato de três anos com a Chape, assinado em meado de 2017, para exercer a função de embaixador do clube.

GE