X

Notícias

Pedro Rocha vibra com tropeço do Corinthians e tira lição do Gauchão

Esportes, Nacional
-
29/08/2017 10:00

Atacante lembra que equipe evoluiu após ser eliminada do estadual e aposta na mesma receita agora que deixou a Copa do Brasil

Pedro Rocha confia na força do grupo do Grêmio para buscar a distância do Corinthians (Foto: Tomás Hammes)
Legenda da foto

O Corinthians vacilou. E, se o Grêmio pretende mesmo brigar pelo título do Brasileirão, chegou a hora de diminuir a distância ao líder da competição. Para tal, vale analisar os erros cometidos no passado em busca da evolução da equipe, avalia Pedro Rocha. O camisa 32 concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

O Tricolor não atuou no último final de semana. Mas teve muito a comemorar na rodada. Em casa, o time de Fábio Carille foi surpreendido pelo lanterna Atlético-GO e perdeu por 1 a 0. Como entra em campo neste sábado contra o Sport, o Tricolor pode diminuir a diferença para sete pontos em caso de vitória (o Timão está com 50 enquanto o Tricolor tem 40). Pedro Rocha explicitou a alegria pelo tropeço do rival:

– Sem dúvida. Quanto mais pudermos diminuir a distância para o Corinthians, melhor para nós. Procuraremos manter o foco para chegar ainda mais.

O Brasileirão, aliás, agora só divide espaço com a Libertadores, já que o Grêmio acabou eliminado pelo Cruzeiro da Copa do Brasil (o clube deixa em segundo plano a Primeira Liga e utilizará o grupo de transição diante dos mesmos mineiros nesta quarta-feira) ao levar 1 a 0 no tempo normal e 3 a 2 nos pênaltis.

A saída do torneio nacional entristeceu o grupo, mas Pedro Rocha vê semelhanças com a queda no Gauchão. Na ocasião, o Tricolor também caiu nos pênaltis nas semifinais. Após empate em 1 a 1 durante os 90 minutos, perdeu por 7 a 6 para o Novo Hamburgo nas cobranças. O atacante aposta que o grupo tirará lições do episódio para nova evolução.

– Na derrota, você aprende mais. Foi assim no Gauchão, que não chegamos à final. Depois tivemos um tempo bom. Agora estamos em uma sequência boa. Não queremos sair de competição alguma, mas aprendemos. Ficamos tristes, mas daremos sequência. Há muita coisa pela frente. Faremos o máximo para buscar os campeonatos – projetou.

O grupo do Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira. O treinamento ocorrerá pela parte da tarde, enquanto o grupo de transição treinará pela manhã. Na quarta, enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, por uma vaga às semifinais da Primeira Liga. Já a equipe principal entra em campo às 16h de sábado diante do Sport, na Arena pelo Brasileirão.

GE