X

Notícias

“Pioneiro”, Fernando Alonso é homenageado pelo Real Madrid

Esportes, Internacional
-
08/09/2017 10:21

Piloto espanhol vai ao Santiago Bernabéu para receber homenagem de Florentino Pérez. Presidente do clube definiu Alonso como um "dos maiores esportistas da Espanha"

Fernando Alonso e Florentino Pérez (Foto: Reprodução/Twitter)
Legenda da foto

Nesta segunda-feira pela manhã, a cabine presidencial do Santiago Bernabéu recebeu um evento para nomear Fernando Alonso como membro do clube honorário do Real Madrid. Florentino Pérez, presidente do clube, destacou os feitos do piloto asturiano.

– Este evento hoje é uma demonstração de apreciação do Real Madrid para um de nossos fãs e membros, que também é um dos maiores esportistas espanhóis de todos os tempos. Ele é um pioneiro que alcançou algo que nenhum espanhol havia alcançado antes: foi um campeão mundial de Fórmula 1.

Bicampeão mundial em 2005 e 2006, Alonso tem 284 largadas na categoria máxima do automobilismo, acumulando 32 vitórias, 97 pódios, 22 pole positions e 23 voltas rápidas. Atualmente na McLaren, Alonso agradeceu a honraria.

– Estou sempre atualizado com o que está acontecendo no Real Madrid. Meu pai colocou em mim os valores do clube e desde a minha infância desfrutei muito do Real Madrid. Eu sou outro membro deste grande clube e estou muito honrado e orgulhoso.

GE