X

Notícias

Policiais salvam menina engasgada usando tampa de caneta

Notícias, Policial
-
16/09/2017 20:43

Mulher chegou até os policiais com uma criança desfalecida

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Na última quarta-feira, 13, por volta das 18h30, policiais militares, que realizavam policiamento no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, foram abordados por uma mulher, em um veículo, que pedia por socorro. Ela chegou até os policiais com uma criança desfalecida.

Diante do quadro, o soldado Alex da Silva colocou a criança no solo e verificou os sinais vitais. Nisso, o soldado Leandro Osvani dos Santos, seu companheiro de viatura, solicitou apoio dos órgãos de emergência.

Como Alex percebeu que a criança possuía traqueostomia e que o tubo respirador estava obstruído, possivelmente por secreção, que impossibilitava que ela respirasse, ele tentou fazer com que a menina sobrevivesse, já que ela já estava pálida, com os olhos revirados e os lábios roxos.

Assim, foi iniciada a tentativa de desobstrução de vias aéreas da criança, retirando a secreção do tubo respirador da criança com auxílio de uma tampa de caneta BIC. Após o procedimento, como foi constatada a ausência de batimentos cardíacos, os policiais iniciaram o procedimento de massagem cardíaca, quando, após algumas tentativas, a menina voltou a respirar.

Logo em seguida, por ironia do destino, um médico que passava pelo local apareceu para auxiliar. Ele informou a guarnição que, com o procedimento realizado, haviam salvado a vida da menina.

Na sequência, chegou a ambulância do Samu e assumiu a ocorrência. O médico de plantão também parabenizou os policiais pela ação, afirmando que sem esta iniciativa, com certeza, a criança teria entrado em óbito.

R.Peperi