X

Notícias

Pottker faz estreia pelo Inter diante do ABC no primeiro jogo em casa pela Série B

Esportes, Nacional
-
20/05/2017 12:17

Atacante será a principal atração deste sábado, em jogo válido pela segunda rodada da competição

Atacante recebeu a camisa 99 para atuar pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Legenda da foto

Se o Inter fez três gols diante do Londrina sem a presença de William Pottker, quantos marcará com o atacante em campo? A dúvida, ou melhor, a esperança, povoa o imaginário colorado. E será dirimida a partir das 19h deste sábado, quando o atacante fará sua estreia pelo novo clube diante do ABC, pela segunda rodada da Série B, no Beira-Rio.

Principal contratação da temporada, Pottker chega referendado pelo histórico recente. Foi eleito o craque do Paulistão e terminou como goleador da competição, com nove gols (ao lado de Gilberto, do São Paulo), além de ter sido o artilheiro da edição do Brasileirão do ano passado, com 14 (junto de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport).

Ele, aliás, tem por característica colocar metas como forma de motivação. Costumava colocar no teto da residência o número de gols imaginados, algo que não se repetirá em Porto Alegre em função de morar de aluguel. Queria balançar as redes em 10 oportunidades no Campeonato Brasileiro e no Paulista. Alcançou no nacional. O próprio reconheceu que já estipulou uma marca para a Série B, mas evitou explicitar:

– É algo pessoal. Acho válido. Planejo e estudo. Não coloco nada extraordinário. Eu continuo com minhas metas. São coisas pessoais. Ano passado coloquei 10 e fiz 14. No paulista, coloquei 10 e fiz 9. Espero alcançá-las para ajudar o Inter – declarou, para depois emendar. – Tenho que atrair coisas boas. Estou em um time muito grande, que tem muitas chances de gols. Acima de 10 tem que ser.

Tais requisitos aumentaram o assédio. O Corinthians esteve próximo, mas o Colorado venceu a disputa e o trouxe ao Beira-Rio. O vice de futebol Roberto Melo não esconde a alegria com a contratação de Pottker, mas evita aumentar a carga de responsabilidade:

“É uma estreia. Espero que ele consiga jogar o que sabe. O Pottker é um jogador de velocidade. Tem profundidade. Que faça uma boa estreia e que com o Inter saia com a vitória. Que o time faça gols.” (Roberto Melo, vice de futebol)

Apesar da vocação para o gol, Pottker não atuará como o homem mais avançado. Está escalado pelo lado direito de ataque, como parceiro de Marcelo Cirino na missão de superar a marcação do ABC. O que acredita que não influenciará em seu desempenho.

– O professor conversou comigo. Foi bem sincero. Sabe que eu produzo bem nas duas posições e perguntou onde eu tinha preferência. Fica a critério dele – comentou o atacante.

O primeiro jogo de Pottker será apenas neste final de semana porque, diante do Londrina, precisou cumprir suspensão em razão de uma expulsão na eliminação da Ponte Preta para o Cuiabá, pela Copa do Brasil. E, por já ter disputado o certame, ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na última quarta-feira. O que aumentou a ansiedade.

– Estou muito feliz em poder estrear. Fiquei angustiado em vê-los jogar e não poder ajudar. É muito ruim, mas faz parte. Agora tenho a oportunidade de mostrar por que eu vim. Quero ter uma evolução na carreira. Espero corresponder junto com meus companheiros. Temos que jogar bem e convencer o nosso torcedor – diz.

A atuação discreta de Nico contra o Verdão fez o uruguaio perder espaço, mesmo que tenha marcado dois gols diante do Londrina. Antônio Carlos aposta na velocidade da dupla Cirino e Pottker para superar a marcação do ABC. A resposta será dada diante dos milhares de torcedores que prometem lotar o Beira-Rio em busca da primeira vitória em casa na Série B.

INTER X ABC – SÉRIE B – SEGUNDA RODADA

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Data e hora: sábado (20/05), às 19h
  • Provável time do Inter: Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro e Marcelo Cirino; William Pottker
  • Desfalques do Inter: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller e Valdívia
  • Provável time do ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Gegê (Zotti); Erivélton, Echeverría (Adriano Pardal) e Nando
  • Desfalques do ABC: Léo Fortunato, Romano, Marquinhos, Márcio Passos e Filipe
  • Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia (trio do RJ)
  • Transmissão: Premiere transmite o jogo ao vivo. O GloboEsporte.com transmite a partida, com vídeos exclusivos

GE/ Fronteira Online