X

Notícias

Presos fazem rebelião em Pato Branco, diz Adepol

Notícias, Policial
-
26/08/2017 11:10

De acordo com a associação dos delegados do Paraná, o local foi projetado para receber 40 presos, mas atualmente abriga 210

Policiais militares e civis foram acionados para controlar a rebelião (Foto: Michelli Arenza/RPC)
Legenda da foto

Presos da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, se rebelaram no fim da manhã desta sexta-feira, 25. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que a rebelião foi controlada durante a tarde. Não houve feridos.

Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), os detidos quebraram paredes da delegacia e chegaram até a jogar água quente em um dos delegados. Ele não se feriu.

A Adepol informou que o motim começou por volta das 11h, quando os presos se recusaram a ir para o pátio da delegacia. Eles cobriram as câmeras de monitoramento do local e quebraram paredes.

Ainda segundo a Adepol, a carceragem da delegacia de Pato Branco foi projetada para 40 presos, mas atualmente abriga 210.

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) informou que alguns presos foram feitos reféns. De acordo com a Sesp e o Depen, nas próximas horas, 60 presos devem ser transferidos para o sistema prisional.

G1