X

Notícias

Presos libertam refém e encerram rebelião na Cadeia de Telêmaco Borba, no Paraná

Geral, Notícias
-
07/12/2017 10:56
Rebelião na cadeia de Telêmaco Borba começou na manhã de quarta-feira (6) (Foto: Adam Gabriel dos Santos/Arquivo pessoal)
Legenda da foto

Presos da cadeia pública de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, libertaramm o agente carcerário refém e encerram a rebelião, iniciada na manhã de quarta-feira (6), por volta das 23h do mesmo dia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta (7).

Ainda não foi informado se o agente penitenciário foi ferido, nem quantos detentos participaram da rebelião.

O motim começou após uma operação bate-grade realizada pela PM. Segundo a polícia, os presos se revoltaram com a revista.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado pela polícia para negociar com os detentos. Os policiais se deslocaram de Curitiba para a cidade. Um promotor de Justiça de Telêmaco Borba também foi até o local.

A área da cadeia foi isolada pela PM.

Em nota, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou na quarta-feira que o agente de cadeia foi feito refém por volta das 13h30 quando retirava um dos detentos da cela para participar de uma audiência.

A cadeia, que foi construída para abrigar 169 presos, estava com 237 detentos no momento da rebelião, de acordo com o Depen.

G1