X

Notícias

Programa de renegociação de dívida concede desconto de até 100%, para o contribuinte cerqueirense

Economia, Notícias
-
16/05/2017 17:31

Programa de renegociação da dívida de tributos municipais é uma oportunidade do contribuinte limpar o nome e contribuir com obras para a comunidade

Foto: Divulgação Pref. DC
Legenda da foto

Os moradores de Dionísio Cerqueira que possuem débitos em atraso com o município e que estão em dívida ativa ganharam uma nova chance de colocar em dia suas contas, e com o benefício de desconto no juro e multa. A oportunidade surgiu com a aprovação de projeto de lei 4548/2017 que cria o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), e que já está valendo.

Com o Refis, o contribuinte tem direito de abater até 100% do juro e multa da dívida se pagar à vista. Em caso de optar por parcelar a dívida em até 6 vezes o desconto do juro e multa será de 50%. Já o parcelamento em até 12 vezes conquista ainda o benefício de 25% de desconto, e se o contribuinte optar por parcelar em 24 vezes, terá desconto de 10%, mas a parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00.

O responsável pelo setor de Fiscalização e Tributação Ederson Schneider salienta que as pessoas em débito devem procurar o setor de Tributação na prefeitura e ver sua pendência e a forma como poderá quitar. “O contribuinte tem uma grande chance de fazer o pagamento e regularizar sua situação. Com a negociação o contribuinte poderá regularizar sua situação e impedir que a dívida seja executada ou que seu nome seja incluído no Serasa. A renegociação também livra o nome no órgão de quem está pendente”.

Para o prefeito municipal Thyago Gnoatto Gonçalves, além da oportunidade concedida, o contribuinte estará colaborando com mais melhorias na cidade. “Tudo o que a prefeitura arrecadar será revertido para a própria comunidade com obras e ações que possam trazer benefícios a nossa gente. Então o contribuinte só tem razões para aproveitar a oportunidade”, reforça Thyago.

A campanha do Refis já está valendo e encerra dia 5 de outubro.

Ascom