X

Notícias

Projeto x sonho: Palmeiras enfrenta azarão argentino em jogo decisivo na Libertadores

Esportes, Internacional
-
24/05/2017 10:01

Verdão lidera o Grupo 5 e pode até perder por um gol de diferença para o Atlético Tucumán, nesta quarta-feira, na arena, para avançar às oitavas

Cuca conversa com jogadores no treino de terça-feira (Foto: Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo)
Legenda da foto

O Palmeiras joga sua classificação na Libertadores nesta quarta-feira, quando recebe na arena, às 21h45 (horário de Brasília), o Atlético Tucumán na última rodada do Grupo 5 da competição sul-americana.

Líder com 10 pontos, o Verdão avança para as oitavas de final até em caso de derrota por um gol de diferença para o time argentino, que é terceiro no grupo, com sete pontos. No outro duelo, no Uruguai, o já eliminado Peñarol enfrenta o Jorge Wilstermann, vice-líder com nove pontos.

Depois da eliminação nessa mesma fase na Libertadores do ano passado, ninguém esconde que o objetivo do atual campeão brasileiro é conquistar o torneio internacional. E para ser apontado como um dos favoritos na luta pelo título, o clube investiu pesado e reforçou o plantel com Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Willian e Borja, que é dúvida após torcer o joelho esquerdo no treino de terça-feira.

Além disso, demitiu Eduardo Baptista depois da derrota para o Jorege Wilstermann, na Bolívia, e acertou o retorno de Cuca, que fará sua estreia na competição deste ano.

O último fim de semana, por exemplo, mostrou o foco dos palmeirenses. No sábado, apenas três titulares entraram em campo na derrota para a Chapecoense, em Santa Catarina, pelo Brasileirão. A outra parte do grupo continuou em São Paulo, trabalhando e se preparando para o duelo decisivo na Libertadores.

– Independentemente de estar jogando em casa ou fora, o Palmeiras sempre joga buscando o resultado. Tendo essa vantagem, e disputando o primeiro lugar do grupo, tem de pensar sempre na vitória – disse o lateral-esquerdo Zé Roberto.

A trajetória do Atlético Tucumán na Libertadores é quase um enredo de filme. Na primeira fase, eliminatória, os argentinos tiveram de viajar num ônibus em alta velocidade pelos arredores de Quito, no Equador, e usar uniformes emprestados da seleção sub-20 da Argentina para, mesmo com atraso de uma hora e meia, não ser eliminado por WO. Em campo, passou pelo El Nacional e depois pelo Junior Barranquila para avançar à fase de grupos.

Na sua estreia, um empate em casa com o Palmeiras empolgou o modesto clube, que disputou pela primeira vez a elite do futebol argentino em 2009. Em alta mesmo com a 17ª colocação no campeonato local – venceu o Banfield na última sexta-feira por 3 a 0 –, a equipe deixou Tucumán com grande festa das torcedores, que seguiram o ônibus do time pela cidade e fizeram festa no aeroporto antes da viagem para São Paulo.

Para se classificar, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença. Se o Peñarol vencer o Jorge Wilstermann, a vaga será do Verdão independentemente de qualquer resultado na arena.

Com o mando do jogo de volta, o primeiro colocado do grupo enfrentará no mata-mata das oitavas de final um dos oito segundos colocados – o confronto será definido por sorteio.

Veja as informações de Palmeiras x Atlético Tucumán, pela Libertadores:

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo

Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Miguel Borja (Willian)
Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Arouca, Thiago Martins, Luan, Moisés (departamento médico), Juninho e Mayke (não estão inscritos)
Pendurados: Yerry Mina e Felipe Melo

Tucumán provável: Cristian Lucchetti; Leonel Di Plácido, Bruno Bianchi, Ignacio Canuto e Fernando Evangelista; Nery Leyes, David Barbona, Fabio Álvarez, Rodrigo Aliendo, Leandro González e Luis Rodríguez
Desfalques: Fernando Zampedri

Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Eduardo Dias e John Alexander León (da Colômbia)

GE/ Fronteira Online