X

Notícias

Raio atinge propriedade rural e mata 17 vacas

Geral, Notícias
-
24/05/2017 19:53

Proprietário acredita que animais tentavam se proteger da chuva debaixo de árvores. Temporal ocorreu na noite de terça-feira, em Barracão, no RS

Dezessete vacas morreram com queda de raio em propriedade rural de Barracão (RS) (Foto: Adriel Pietrobeli/Arquivo pessoal)
Legenda da foto

Dezessete vacas morreram após serem atingidas por um raio em uma propriedade rural no interior da cidade de Barracão, no Norte do Rio Grande do Sul. O fato ocorreu durante um temporal, na noite de terça-feira, 23.

O proprietário do local, Ademir Daniele, acredita que os animais tentavam se abrigar da forte chuva quando foram atingidos. As vacas foram encontradas na manhã desta quarta, 24, debaixo de árvores. O campo fica a cerca de 300 metros da casa do produtor.

“Choveu bastante e trovejou muito de noite. A gente ouviu o estouro, caiu a luz, mas nunca se pensa no pior, né? Hoje de manhã o rapaz que ordenha as vacas percebeu e me avisou”, contou o pecuarista.

Ao todo, havia 26 vacas na propriedade. Apenas nove sobreviveram. Ele calcula um prejuízo estimado em, no mínimo, R$ 60 mil.

“Eram vacas novas, em período de lactação. Fazer o que, tem que tocar a vida pra frente”, lamenta.

G1/ Fronteira Online