X

Notícias

Real, PSG, Liverpool e Sporting? Esse é um possível grupo da Champions

Esportes, Internacional
-
24/08/2017 11:21

Campeões nacionais são cabeças de chave. Neymar pode enfrentar o Barça? Quais possibilidades de grupos da morte?

Taça da Liga dos Campeões, que nas últimas duas temporadas ficou nas mãos do Real Madrid (Foto: Reuters)
Legenda da foto

Real Madrid, PSG, Liverpool e Sporting. Ou Bayern de Munique, Barcelona, Roma e CSKA. Esses podem ser um dos oito grupos da Liga dos Campeões da Europa. PSG e Barcelona podem cair no mesmo grupo, com um confronto entre Neymar e o ex-clube? Não. As oito chaves da competição serão conhecidas nesta quinta-feira, às 13h, em sorteio promovido pela Uefa em Monaco.

Os 32 times sobreviventes do torneio estão divididos em oito potes. Equipes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo. Os cabeças de chave, que ficam no pote 1, são formados pelo atual campeão, o Real Madrid, e os sete campeões nacionais das associações com maior coeficiente no ranking da Uefa. Como o time merengue também levantou o título espanhol na última temporada, o regulamento prevê que o campeão da oitava associação mais bem posicionada entre no pote 1, no caso, é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Além de Shakhtar e Real, serão cabeças de chave também o Bayern de Munique, a Juventus, o Benfica, o Chelsea, o Monaco e o Spartak Moscou. Os demais potes foram organizados de acordo com a pontuação dos clubes no ranking da Uefa. O Barça está no segundo pote, ao lado de Atlético de Madrid, PSG, Borussia Dortmund, Sevilla, Manchester City, Porto e Manchester United.

De volta à Liga dos Campeões após três anos, o Liverpool, dono de cinco títulos do torneio, quase caiu no pote 4. Os Reds só estiveram presentes em duas das últimas oito edições da competição e, portanto, tem pontuação baixa. Roma, Tottenham e Napoli são outras equipes expressivas presentes no pote 3. A primeira rodada da fase de grupos será nos dias 12 e 13 de setembro.

No mesmo evento desta quinta, a Uefa anunciará seis prêmios: o melhor jogador da Europa, a melhor jogadora, e os melhores goleiro, defensor, meio-campista e atacante da última edição da Liga dos Campeões.

Campeões nacionais são cabeças de chave. Neymar pode enfrentar o Barça? Quais possibilidades de grupos da morte?

 

GE