X

Notícias

Receita Federal doa drones à Polícia Militar de Dionísio Cerqueira

Notícias, Policial
-
13/04/2018 19:12

A 2ª Cia. PM foi beneficiada com quatro drones, de última geração e a tecnologia mais moderna

Fotos: Rossy Ledesma/ Fronteira Online
Legenda da foto

A 2ª Cia. da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, recebeu na tarde desta sexta-feira, 13, a doação por parte da Receita Federal, de 04 drones de última geração. Essa doação faz parte da parceria estabelecida entre a Receita Federal do Brasil e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Nesta tarde o Delegado da Alfandega da Receita Federal do Brasil, unidade de Dionísio Cerqueira, esteve na sede da 2ª Cia. e realizou a entrega oficial dos aparelhos ao comandante, Capitão Deiber Junior Haefliger.

Conforme repassado a nossa equipe os equipamentos recebidos pela PM, são de última geração e possuem tecnologia mais moderna e avançada da área. Os aparelhos são avaliados em pouco mais de R$ 25 mil no mercado.

Conforme o Capitão Deiber, “Os DRONES serão distribuídos e utilizados entre os municípios que compõem a circunscrição de atuação da 2CIA/FRON de Dionísio Cerqueira, possibilitando um melhor reconhecimento da área de fronteira. Os aparelhos irão auxiliar no planejamento de operações, fomentando as ações de prevenção e repressão realizados na área de fronteira pela Polícia Militar”.

Ainda segundo o capitão, os equipamentos estarão disponíveis para apoiar os demais órgãos de segurança, controle e fiscalização existente em nossa área de fronteira, através da parceria estabelecida e fomentada pela Operação Fronteira Blindada que no último dia 05 de Abril, completou dois anos de atuações e que é responsável pela redução dos índices de criminalidade na área de fronteira.

Fronteira Online